18.ª Edição |  Prémio do Jovem Empreendedor 2016

Prémio do Jovem Empreendedor: 800 mil euros para acelerar projetos de criação ou expansão de empresas em que revelem espírito empreendedor.

Candidaturas até 30 de setembro de 2016.

premiojovemempreendedor2016_acegisO Prémio Jovem Empreendedor é atribuído pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários em parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Caixa Capital.
Com um galardão no valor global de 80 mil euros, o Prémio do Jovem Empreendedor está de volta para uma das edições mais competitivas mas também mais recompensadoras da sua história.
A competição organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários em conjunto com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional conta com um novo parceiro, a Caixa Capital, que vem reforçar o valor dos prémios atribuídos. 
Ao prize money de 20 mil euros junta-se agora um financial award de 50 mil euros, atribuído pela Caixa Capital, e um passaporte direto para a final do Caixa Empreender Award (onde estão em jogo 100 mil euros). Os apoios complementares avaliados em 10 mil euros incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação. 
Prémio do Jovem Empreendedor 2016
Destinatários/as
Jovens entre os 18 e os 35 anos, com projetos de criação ou expansão de empresas e que revelem espírito empreendedor, bem como referências académicas e profissionais de relevo para a dinamização do negócio proposto. 
Requisitos
  • Exequibilidade financeira; Adequação ao mercado;
  • Caráter inovador;  Credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos promotores.
Condições de Participação
O projeto de criação ou expansão de uma empresa deve ser apresentado através de um plano de negócios, devidamente fundamentado e estruturado, contemplando os seguintes dados: 
• Informação pessoal com todos os contactos dos promotores; Apresentação do negócio; Análise do mercado; Estudo económico e financeiro; 
• Demonstração da conta Estado e outros entes públicos; Balanço e demonstração de resultados previsionais.
Candidaturas 
Para efetuar a candidatura basta preencher devidamente o modelo de Plano de Negócios e o formulário online disponibilizados até ao dia 30 de setembro.
Os/As candidatos/as ao Prémio Jovem Empreendedor devem submeter o plano de negócios até 30 de setembro. Conforme o regulamento, acompanhado de  todos os documentos exigidos.
Documentos:
MODELO DO PLANO DE NEGÓCIOS
MANUAL DE APOIO AO PREENCHIMENTO DO PLANO DE NEGÒCIOS
Na primeira edição, o Prémio do Jovem Empreendedor consagrou a Critical Software, uma empresa da área das TIC sediada em Coimbra.
Ao longo destes anos, o galardão da ANJE distinguiu ainda projetos de negócio tão inovadores como StabBiotec, Crioestaminal, Biosurfit e, mais recentemente, as promissoras empresas Medbone, Top Docs, BN’ML, CALX, Targetalent e Exogenus Therapeutics. 

Para mais informações na página do Prémio do Jovem Empreendedor.