Portugal Ventures abre 17ª Call for Entrepreneurship

Portugal Ventures abre 17ª Call for Entrepreneurship

Um trampolim para o sucesso da sua empresa!

Uma iniciativa que tem por objetivo investir em startups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global.

Candidaturas de 26 de setembro a 27 de outubro.

portugal_ventures_acegisEstão abertas candidaturas para a 17ª Call for Entrepreneurship, iniciativa que tem por objetivo investir em startups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global. A fase de candidaturas termina a 27 de outubro.
Serão elegíveis para investimento projetos nas áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. 
Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 500 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo. 
O seu objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.

 

A Portugal Ventures espera investir até 20 milhões por ano no âmbito do seu Programa de Ignição:
  • Candidatos podem beneficiar do apoio da Ignition Partners Network – na preparação da candidatura para a mesma estar apta a investimento, mentoring e incubação.
  • Concessão da maioria do capital social aos promotores.
  • Mentoring por peritos, nacionais e internacionais, nos projetos financiados pela Portugal Ventures.
  • Projetos selecionados terão a oportunidade de serem incubados e acelerados em pólos de inovação internacionais.
  • Realização de várias Calls/Ciclos de investimento ao longo do ano (consulte o calendário).
A fase de candidaturas dos projetos à 17ª Call for Entrepreneurship decorre entre os dias 26 de Setembro e 27 de Outubro de 2016.
.
Consulte o PROGRAMA DE IGNIÇÃO (em inglês).
Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures.
Durante as dezasseis edições da Call mais de 3300 empreendedores registaram-se no site da Portugal Ventures, resultando na apresentação de mais de 1060 candidaturas.
Através das edições anteriores da Call For Entrepreneurship a Portugal Ventures já investiu em 62 startups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global.
.
Para mais informações, clique aqui.