MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista

MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista

14 a 16 de outubro de 2016, Teatro Municipal do Porto – Rivoli

 

Durante os três dias do evento são exibidas obras cinematográficas que focam a temática do racismo, da imigração e das minorias étnicas; cada sessão será completada ainda com um debate sobre o tema abordado. Entrada Gratuita.MICAR_ACEGIS


A terceira edição da MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista decorrerá entre os dias 14 a 16 de outubro de 2016, no auditório “Isabel Alves Costa” do Teatro Municipal do Porto – Rivoli.

A MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista é um festival único dentro do panorama nacional por ser exclusivamente dedicado a questões de racismo e discriminação. Este ano, o foco principal do festival é a questão dos refugiados e da migração.

Decorrerá entre os dias 14 a 16 de outubro de 2016 no auditório “Isabel Alves Costa” do Teatro Rivoli, no Porto.  Todos os filmes e eventos terão entrada gratuita.

Durante os três dias do evento serão exibidas obras cinematográficas que focam a temática do racismo, da imigração e das minorias étnicas; todas as sessões terão uma breve apresentação e algumas das obras serão complementadas por debates com convidados de diversas áreas profissionais e de atuação política.

 

O evento é promovido pelo SOS Racismo com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Teatro Municipal do Porto – Rivoli. 

Paralelamente à Mostra de Cinema, irá ser realizada uma exposição de fotografia no foyer do auditório e as sessões para o publico infanto-juvenil serão acompanhadas por atividades e materiais pedagógicos desenhados especificamente para este contexto, contando com a experiência e trabalho já desenvolvido pelo Projeto Catapulta.

 

Mais informações sobre a MICAR  aqui.

%d bloggers like this: