Abertura de Candidaturas ao StartUP Voucher

Uma iniciativa do IAPMEI que tem como principal objetivo atribuir durante um ano, uma bolsa mensal de 691,70 euros, para o desenvolvimento de projetos empresariais. 

A medida StartUP Voucher, enquadra-se na área de financiamento da StartUP Portugal, no âmbito da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo. 

Candidaturas abertas.

startup-voucher_acegisPromover o desenvolvimento de projetos empresariais e contribuir para a criação de condições para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável são alguns dos objetivos do StartUP Voucher uma medida no âmbito da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo.
O Programa StartUP Voucher, destina-se a jovens com nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal, com idades entre os 18 e os 35 anos. Para beneficiarem desta bolsa os promotores não deverão ter outra fonte de rendimento nem devem possuir uma empresa já constituída.

.

StartUP Voucher
A medida «StartUP Voucher» visa promover o desenvolvimento de projetos empresariais, por parte de jovens entre os 18 e os 35 anos, através de um conjunto de tipologias de apoio específicas, articuladas entre si e disponibilizadas ao longo do desenvolvimento do projeto empresarial, que se encontre na fase da ideia.

 

Tipologias de Apoio apoios no âmbito do StartUP Voucher
O StartUP Voucher tem a duração mínima de 4 meses e máxima de 12 meses e prevê vários tipos de apoio:  
a)Bolsa – valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial; b) Mentoria – acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores; c) Assistência técnica – disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial; d) Prémio de concretização – atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa.

 

Bolsa do StartUP Voucher
O Startup Voucher consiste numa bolsa mensal de 691,70 euros, que será atribuída durante o período por um período mínimo de 4 meses, e até ao máximo de um ano. Podem ser atribuídas até um máximo de duas bolsas por projeto empresarial.
No total, cada empreendedor/a receberá 8.300 euros para desenvolver o seu projeto
Este concurso destina-se a projetos que beneficiem regiões menos desenvolvidas NUTS II: Norte, Centro e Alentejo. Abrirá em breve novo concurso para projetos com impacto na região de Lisboa.

.

Candidaturas StartUP Voucher
A submissão de candidaturas às medidas de apoio é efetuada, exclusivamente pelo  site do IAPMEI, I. P. – www.iapmei.pt através do formulário próprio disponível a partir do dia 21 de setembro de 2016.
Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e questões adicionais, deverá ser utilizado o email info@iapmei.pt, ou o contacto telefónico da Linha Azul do IAPMEI, 808 201 201.
.
Documentos DownloadDocumentos para Download
Regulamento
Formulário de candidatura
Perguntas frequentes – StartUP Voucher
.

Para mais informações sobre o StartUP Voucher e submissão de candidatura, clique aqui