Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras 2017

Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras 2017 | Candidaturas até 3 de novembro

EU Prize for Women Innovators 2017

The 2017 EU Prize for Women Innovators is now open!

This year’s edition will reward the outstanding achievement of three women entrepreneurs who have brought an innovation to market, along with a new additional fourth prize for young female entrepreneurs, the Rising Innovators award.

candidaturas-premio-da-unia%cc%83o-europeia-para-mulheres-inovadoras-2017_acegisAté 3 de novembro de 2016 vai estar aberto o concurso para o Prémio da União Europeia (UE) para Mulheres Inovadoras de 2017. O prémio reconhece as mulheres empreendedoras que de forma bem-sucedida trouxeram inovações para o mercado.
Ao Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras de 2017, lançado pelaComissão Europeia (CE), que já vai na quarta edição, pode candidatar-se qualquer mulher de qualquer nacionalidade que viva num Estado-Membro da UE ou num país associado ao Programa Horizonte 2020.
Este ano, o concurso também está aberto a mulheres de qualquer nacionalidade que vivam num país europeu, que tenham fundado ou cofundado uma empresa com um volume de negócios igual ou superior a 100 mil euros.
Para evidenciar a nova geração, a edição de 2017 irá também apresentar a categoria de ‘Inovadora Emergente’, para empreendedoras com idade inferior a 35 anos.No total, existem quatro prémios:
  • 1º Prémio – 100 000 euros
  • 2º Prémio – 50 000 euros
  • 3º Prémio – 30 000 euros
  • Prémio de Inovadora Emergente – 20 000 euros
Um júri de alto nível irá avaliar e selecionar as quatro vencedoras, que serão anunciadas numa data perto do Dia Internacional da Mulher que se assinala a 8 de março de 2017.
Carlos Moedas, o Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, que gere o Programa HORIZONTE 2020 disse a respeito:
«O Prémio da UE para Mulheres Inovadoras destaca apenas algumas das muitas mulheres que contribuíram para a economia europeia do conhecimento. As vencedoras anteriores alcançaram proezas consideráveis em áreas tão diversas como a imunologia, as telecomunicações e o desenvolvimento de software. Esperamos que estes prémios possibilitem às vencedoras continuar o respetivo percurso de inovação e encorajem outras mulheres a seguir os passos destas empreendedoras extraordinárias.»

Mais informações sobre o Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras 2017, clique aqui.