Autarquias locais rumo a 2030: diálogos para o Desenvolvimento

Seminário internacional | Autarquias locais rumo a 2030: diálogos para o Desenvolvimento

3 e 4 de novembro de 2016, Fundação Calouste Gulbenkian

autarquias-locais-rumo-a-2030-dialogos-para-o-desenvolvimento_acegis“Autarquias locais rumo a 2030: diálogos para o Desenvolvimento” é o tema do seminário organizado pelo projeto Redes para o Desenvolvimento, que pretende ser um espaço de partilha, aprendizagem, reflexão, debate e ação com o objetivo de contribuir para que a estratégia de Desenvolvimento das autarquias seja inclusiva, participativa e eficaz.  
O seminário realiza-se de 3 a 4 de novembro de 2016, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O seminário contará com 3 painéis: Agências de Desenvolvimento, Atores de Desenvolvimento e Práticas da Comunidade para o Desenvolvimento.
O primeiro abordará os desafios inerentes às agências de Desenvolvimento, debatendo as áreas de intervenção das principais agências europeias de Desenvolvimento e os impactos da governança das mesmas no processo de Desenvolvimento local.
O segundo painel irá refletir sobre o papel dos novos atores do Desenvolvimento, bem como a sua inserção na arquitetura atual de Desenvolvimento a nível “glocal”.
Já o painel sobre Práticas da Comunidade para o Desenvolvimento discutirá as sinergias multidisciplinares entre atores/agentes do Desenvolvimento, os resultados das políticas definidas pelas agendas de Desenvolvimento, bem como os fatores de sucesso ou fracasso nos projetos da área.

O seminário internacional “Autarquias locais rumo a 2030: diálogos para o Desenvolvimento” pretende ser um local de partilha de experiências e boas-práticas, onde seja possível dar resposta a vários desafios atuais: a promoção da igualdade, dos direitos humanos e a sustentabilidade.

Consulte o programa provisório do seminário aqui.
Inscrições aqui

Para mais informações, clique aqui.