Prémio José Medeiros Ferreira

O Prémio José Medeiros Ferreira visa homenagear o ministro dos Negócios Estrangeiros responsável pela adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia, através da atribuição de um prémio no valor de 5.000€.

Candidaturas até 30 de setembro de 2016.

Prémio José Medeiros Ferreira_ACEGISO Prémio José Medeiros Ferreira instituído pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em cooperação com o CIDEEFF – Centro de Investigação de Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal, visa homenagear o ministro dos Negócios Estrangeiros que preparou a adesão de Portugal à União Europeia, no ano em que se celebram 30 anos sobre a integração portuguesa na Comunidade.
Destina-se a promover o debate sobre o ideal europeu através do estímulo à criação e dedicação à escrita por autores interessados sobre os temas relacionados com a União Europeia. Os trabalhos a concurso deverão ser nas seguintes áreas: história europeia, integração europeia, Portugal e a União Europeia, democracia e cidadania europeia ou relações externas da União Europeia.
Os trabalhos apresentados consistem numa obra escrita, inédita ou publicada durante os anos de 2015 ou 2016, sem limite mínimo ou máximo de caracteres e/ou páginas.
Os/as  concorrentes deverão enviar as suas obras para a morada do Instituto Europeu: Alameda da Universidade, Faculdade de Direito, 1649-014, devendo para o efeito remeter 3 exemplares em formato papel e uma versão digital, para institutoeuropeu@fd.ulisboa.pt, até ao dia 30 de setembro de 2016.
Para mais informações, consulte o regulamento do concurso.

Mais informações aqui.