Campanha “SOMOS os direitos que temos”

Chamada para participantes na campanha de sensibilização transversal do SOMOS

Uma campanha para desconstruir estereótipos e sensibilizar para os Direitos Humanos e para a Cidadania Democrática, um apelo à participação.

As propostas devem ser apresentadas até 15 de agosto.

campanha “SOMOS os direitos que temos”-ACEGISA campanha “SOMOS os direitos que temos” lançou uma chamada para participantes numa campanha de sensibilização para os direitos humanos e para a cidadania democrática.
A Campanha inspira-se no conceito da “Biblioteca Humana” (Living Library) e tem como objetivo a valorização da diversidade através da desconstrução de estereótipos e preconceitos.
Uma prostituta, uma pessoa idosa em situação de solidão ou uma pessoa negra são alguns dos perfis pretendidos, que se alargam ainda a situações como as da naturalidade, religião, orientação sexual, vitimas de bulling, etnia e outras. 
Para a campanha serão produzidos vídeos e materiais gráficos, alguns produtos serão ainda usados para fins pedagógicos em ações de sensibilização. 
As propostas devem ser apresentadas através deste formulário até 15 de agosto.
O SOMOS – Programa Municipal de Educação para a Cidadania Democrática e Direitos Humanos constitui-se como uma resposta a este fenómeno e tem como objectivo geral o desenvolvimento de uma cultura universal de Direitos Humanos e de Cidadania Democrática em Lisboa, através da formação e sensibilização de munícipes e organizações da cidade.

Mais informações Documento de apoio

Mais informações sobre o SOMOS em http://lisboasolidaria.cm-lisboa.pt/