Programa EDP Solidária – Saúde 2016

Fundação EDP_ACEGISPrograma EDP Solidária – Saúde 2016

Candidaturas até 17 de julho 2016

.

O Programa “EDP Solidária – Saúde 2016” será dedicado aos Cuidados Paliativos de Adultos, sendo elegível o financiamento de projetos de cuidados prestados a doentes em situação de intenso sofrimento, decorrente de doença incurável em fase avançada e rapidamente progressiva, prestados por equipas e unidades específicas de cuidados paliativos, em internamento ou no domicílio.
No Orçamento da Fundação EDP para 2016 foi inscrita uma verba de €2.100.000 para a globalidade do Programa EDP Solidária, destinando-se ao Programa “EDP Solidária – Saúde 2016” um montante global que poderá atingir o máximo de €1.150.000.
Os projetos podem ser promovidos por centros hospitalares/hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e também por IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que tenham instalações de cuidados permanentes de saúde devidamente licenciados pelo Ministério da Saúde.
CANDIDATURAS À EDIÇÃO DE 2016: de 27 de junho a 17 de julho de 2016
Área de apoio:
Cuidados paliativos de adultos. Projetos que se distingam nos cuidados prestados a doentes em situação de intenso sofrimento, decorrente de doença incurável em fase avançada e rapidamente progressova, prestados por equipas e unidades específicas de cuidados paliativos, em internamento ou no domicílio, excluindos os cuidados puramente dedicados à saúde mental.

Para mais informações consulte:

CANDIDATURAS 
 REGULAMENTO