Prémio “Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência” 2016

Até 20 de setembro, estão abertas as candidaturas à 13.ª edição do Prémio Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

O valor unitário das Medalhas de Honra é de 15 000 €  atribuído numa prestação única.

Medalhas de Honra L’Oréal2016_ACEGISEste ano serão atribuídas quatro Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, no valor unitário de quinze mil Euros, para a realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas, no domínio das Ciências da Saúde e das Ciências do Ambiente.
Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que, até essa mesma data, não tenham mais de 35 anos de idade.
As candidaturas devem conter propostas originais de investigação científica e ser apresentadas no período compreendido entre 20 de junho e as 17 horas de 20 de setembro de 2016, através da submissão de dados, de preferência em língua portuguesa, em formulário eletrónico.
Os documentos a incluir na candidatura deverão ser enviados por correio eletrónico para mulheres.ciencia@fct.pt
O valor unitário das Medalhas de Honra é de 15 000 € (quinze mil Euros), atribuído numa prestação única.
Em 2003, a L’Oréal Portugal, a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) celebraram um protocolo para a criação do Prémio Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, destinado a apoiar anualmente jovens cientistas com projetos de investigação originais e relevantes nas áreas das ciências da saúde e do ambiente. Em 12 edições, o programa distinguiu e apoiou 37 investigadoras.

Para mais informações consulte página do concurso no site da FCT ou a página oficial do concurso.