Fórum de Empreendedorismo Social AMP 2020

Uma estratégia inteligente, sustentável e inclusiva!

29 de Junho de 2016, Alfândega do Porto

Inscrições abertas!

Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020_ACEGISO Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020 será totalmente dedicado ao Investimento Social e à forma como este pode potenciar, à escala regional, a construção de uma nova economia assente na criação de valor para a sociedade.
As regiões inteligentes devem ser capazes de captar investimento, serem eficientes no uso dos seus recursos e melhorar a vida dos seus cidadãos, tornando-os capazes de enfrentar de forma responsável e ativa os desafios com que se confrontam coletivamente. Uma colaboração eficiente entre empresas, entidades da economia social e entidades do sector público é crucial para responder eficazmente a estes desafios.
Esta é a agenda estratégica assumida pela Área Metropolitana do Porto para o período 2016-2020. Nesta perspetiva o investimento social, como o conjunto de instrumentos capazes de desbloquear o capital necessário para resolução destes problemas de forma sustentável no longo-prazo, afigura-se como um dos seus elementos centrais.
Assim, o Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020 será totalmente dedicado ao Investimento Social e à forma como este pode potenciar, à escala regional, a construção de uma nova economia assente na criação de valor para a sociedade, onde os vários agentes sejam capazes de construir uma agenda assente no impacto e de promover soluções integradas baseadas na disciplina do mercado e em modelos de negócios sustentáveis para diferentes domínios como a educação, a saúde, o bem-estar social, entre outros.
Ao longo do Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020 procurar-se-á responder às seguintes questões:
  1. Qual é o papel do investimento social na transformação da sociedade?
  2. Que estratégias e instrumentos existem para financiar soluções e organizações capazes de resolver problemas negligenciados e importantes da sociedade?
  3. Como capacitar os agentes dos diferentes sectores da sociedade no sentido de estarem aptos para o investimento social?
  4. Como envolver os investidores tradicionais na construção da agenda de impacto?
  5. O que podemos aprender com exemplos reais de organizações recetoras de investimento social e que consequências teve no seu impacto?
Consulte mais informação em www.forumamp2020.pt.

Consulte o Programa Fórum de Empreendedorismo Social