Colóquio Internacional “Local Gender Equality” | 27 junho

Colóquio Internacional “Local Gender Equality” | 27 junho, Lisboa

Colóquio Internacional
Local Gender Equality – Mainstreaming de Género nas Comunidades Locais
27 de junho de 2016, 14h30, Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL)

Local Gender Equality,No próximo dia 27 de junho, irá realizar-se um Colóquio Internacional sob o tema “Local Gender Equality – Mainstreaming de Género nas Comunidades Locais”. Este evento, que decorrerá no CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa, é organizado no âmbito de um projeto do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
A sessão de abertura vai contar com a participação do Ministro-adjunto Eduardo Cabrita; a Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – CIG Fátima Duarte; o Primeiro Secretário da Real Embaixada da Noruega Bent Bakken; o Representante do Centro de Estudos Sociais Manuel Carvalho da Silva e a Coordenadora do Projeto LGE Virgínia Ferreira.
O LGE – Local Gender Equality é um projeto internacional no âmbito da Igualdade de Género promovido pelo Centro de Estudos Sociais (CES/UC) e desenvolvido em parceria com as Autarquias de Ferreira do Alentejo, Lagoa, Mangualde, Pombal e Póvoa de Lanhoso. O projeto conta ainda com a entidade consultora CH Academy e com o parceiro internacional Centre for Gender Research da Universidade de Oslo.
O Local Gender Equality, pretende fomentar um maior envolvimento da Administração Local no combate às desigualdades entre mulheres e homens nas diferentes áreas de atuação das autarquias.
Tendo  por objetivo desenvolver um conjunto de metodologias e instrumentos para a promoção de igualdade de género e da conciliação, nas autarquias. A sua ação abrange a conceção, a experimentação e a validação de instrumentos em vários domínios, nomeadamente Urbanismo, Habitação e Ambiente; Educação, Saúde, e Ação Social; Cultura, Desporto, Juventude e Lazer; Gestão de Pessoas, Formação e Emprego; Comunicação e Cidadania Participativa; Mobilidade e Segurança. Violência Domestica e de Género serão transversais a todas as áreas.  Saiba mais sobre o Projeto Local Gender Equality aqui. 
Para mais informações consulte aqui o Programa . Inscrições aqui. 

Colóquio Internacional %22Local Gender Equality” ACEGIS