Curso de Formação Projeto: Local Gender Equality

Local Gender Equality,Curso de Formação Projeto: Local Gender Equality

Curso de Formação «Integração da Perspetiva da Igualdade de Mulheres e Homens na Ação Municipal»

O Meu Município pela Igualdade.

Localmente Construímos uma Vida Melhor para Mulheres e Homens.

 

O Local Gender Equality, é um projeto internacional no âmbito da Igualdade de Género que pretende fomentar um maior envolvimento da Administração Local no combate às desigualdades entre mulheres e homens nas diferentes áreas de atuação das autarquias.

O projeto é promovido pelo CES (Centro de Estudos Sociais) e é desenvolvido em parceria com os Municípios de Ferreira do Alentejo, Lagoa, Mangualde, Pombal, Póvoa do Lanhoso, o CEFA(Centro de Estudos e Formação Autárquica), e a CH Academy como entidade consultora. O projeto conta ainda com a participação de um parceiro internacional, o Centre for Gender Research da Universidade de Oslo, na Noruega, país modelo em termos de igualdade de género.

No âmbito do projeto «Gender Equality-Mainstreaming», vão ser promovidos cursos de formação sobre «Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal».
As formações decorrerão, durante o ano de 2016, nas seguintes datas:
Póvoa do Lanhoso – 2 e 3 de junho Inscrições já encerradas
Lagoa – 6 e 7 de junho Mais Informações »
Pombal – 8 e 9 de junho Mais Informações»
Mangualde – 13 e 14 de junho Mais Informações »
Ferreira do Alentejo – 15 e 16 de junho Mais Informações »

Com estas formações pretende-se reforçar competências técnicas e de liderança ao nível do diagnóstico, implementação, monitorização e avaliação da integração da perspetiva da igualdade de género na ação municipal, dando a conhecer metodologias e instrumentos desenvolvidos no âmbito do projeto.

Saiba mais sobre o projecto aqui.

Local Gender Equality,