Manual “Nutrição e deficiência(s)”

Direção-Geral da Saúde lança Manual “Nutrição e deficiência(s)”

Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável – Direção-Geral da Saúde

Nutrição-e-deficienciasNo âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, a Direção Geral da Saúde lançou o manual “Nutrição e deficiência(s)”, da autoria da especialista na área, Dra. Maria Antónia Campos com o apoio da Dr. Rita Sousa.

Este Manual pretende auxiliar os 905 488 portugueses com deficiência (numa população residente de 9,8 milhões) a ultrapassar as dificuldades que encontram diariamente para conseguirem fazer uma alimentação saudável.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 10% da população mundial, aproximadamente 650 milhões de pessoas, possui algum tipo de deficiência ou incapacidade. Segundo dados recentes existem em Portugal,  905 488 pessoas portadoras de deficiência numa população residente de 9,8 milhões de indivíduos. 

Tendo em conta os objetivos do PNPAS e considerando as dificuldades que as pessoas portadores de deficiência encontram diariamente para conseguirem fazer uma alimentação saudável, elaborou-se o presente manual intitulado “Nutrição e deficiência(s)”

Mais informações aqui.