GapYearConcurso Anual Gap Year 2016

Gap Year Portugal oferece bolsa até 6500 euros

Candidaturas até 15 de junho

.

Já começou a segunda edição do Concurso Anual Gap Year que ajuda jovens a fazer um intervalo nos estudos. O prémio é uma bolsa no valor máximo de 6500 euros aplicar em experiências internacionais. Podem concorrer todos os jovens portugueses que tenham concluído ou que estejam a concluir o Ensino Secundário ou o Ensino Superior.

Concurso Gap Year 2016

A Gap Year Portugal, com o objetivo de promover o Gap Year como uma prática de valorização e desenvolvimento pessoal, promoverá um concurso cuja candidatura vencedora será premiada com uma bolsa de 5.000€, no caso da candidatura ser individual, ou de 6500€ no caso da candidatura ser conjunta. Em ambos os casos as viagens de ida e volta são igualmente oferecidas.
O concurso pretende assim dar a oportunidade a todos os jovens de fazerem um intervalo nos estudos e sair da zona de conforto para procurar desenvolver soft skills que contribuam para o seu sucesso académico, pessoal e profissional, através de experiências internacionais como fazer voluntariado, estágios profissionais e viajar. O Gap Year deve ser também um momento para refletir e esclarecer dúvidas sobre o melhor caminho a seguir no futuro.
O Gap Year é um conceito relativamente recente no mundo académico, pretendendo-se configurar um “ano de intervalo” entre duas fases de um determinado percurso estudantil ou um “ano de intervalo” entre a conclusão do percurso universitário e o ingresso no mundo do trabalho.
As inscrições terminam a 15 de junho e podem ser feitas através de formulário próprio.

Mais informações e regulamento disponíveis aqui.