Concurso Arrisca C 2016

Concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Candidaturas de 01 de maio a 15 de julho de 2016

Arrisca C_2016O Arrisca C é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas ou apoiar o desenvolvimento de novos produtos /serviços de empresas.

A 8ª edição do Arrisca C mantém o posicionamento dos anos anteriores e aposta no conceito “Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso”. Mas esta é só a primeira de algumas mudanças significativas: um novo formato simplificado para a apresentação das candidaturas ao Arrisca C visa facilitar aos futuros empreendedores a maneira como mostram ao mercado os seus projetos inovadores. Além disso, o prémio Social ao Centro, direcionado à Inovação Social é o grande destaque deste ano, associando à iniciativa, ideias com uma forte vertente de responsabilidade social e com um potencial de impacto considerável na sociedade portuguesa.

Com cerca de 660.000€ em prémios já distribuídos, 660 projetos candidatos, aproximadamente 1700 promotores e mais de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C quer aumentar o desafio e tornar a edição de 2016 na mais disruptiva iniciativa dos últimos anos.

As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos promotores do conceito apresentado a concurso. Pelo menos um dos promotores deve ser estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

Tipologias de Apoio:

Tipologia A: Concurso de Ideias de Negócio: Ideia de Negócio ainda em fase de conceção, sem plano de negócio desenvolvido e sem empresa constituída à data de submissão da candidatura.

Tipologia B: Concurso de Planos de Negócio: Projeto inovador, com plano de negócio para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o projeto e sem empresa constituída à data de submissão da candidatura. Os projetos vencedores só receberão o(s) prémio(s) após a constituição da empresa.

As Ideias e os Planos de Negócio a submeter a Concurso, deverão enviar as Fichas de Apresentação de 01 de maio até 15 de julho de 2016.

Consulte aqui o Regulamento do concursoArrisca C

Mais informações aqui.