Dia das Jovens Mulheres nas TIC 2016

Dia Jovens Mulheres TICDia das Jovens Mulheres nas TIC 2016

Uma  iniciativa da Fundação Portuguesa das Comunicações

O objetivo é celebrar os interesses e oportunidades que as novas tecnologias podem oferecer às jovens mulheres e incentivá-las a escolher uma formação e uma carreira profissional nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O Dia das jovens Mulheres nas TIC –  Girls in ICT Day 2016 –  é todos os anos comemorado na 4ª quinta-feira de abril. Este dia foi estabelecido pela resolução 70 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), com o objetivo de celebrar os interesses e oportunidades que as novas tecnologias podem oferecer às jovens mulheres e incentivá-las a escolher uma formação e uma carreira profissional nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). 
Desde 2012, este dia é celebrado por mais de 90 países membros da UIT, através de diversas iniciativas nas escolas, nas universidades, em organizações vocacionadas para as TIC, entre outras.
Portugal, como membro da UIT tem-se associado todos os anos a este dia, através da realização de duas iniciativas organizadas pela Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações: um desafio em que se convidam as escolas e as universidades a criarem trabalhos digitais alusivos aos temas “Somos todos digitais?” e “Que Professor no futuro?” (Veja aqui a Apresentação e Regulamento do Desafio), e um debate aberto ao público e partilhado entre profissionais da área das TIC e alunos que participaram no desafio digital.
Este ano, a Fundação Portuguesa das Comunicações comemora este evento a 6 de maio

Mais informações aqui