Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres Abertura de Candidaturas

Atualização: Prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas!

O prazo para a apresentação de propostas ao «Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres» foi prorrogado até 30 de junho de 2016.

30junho_leonorfbA Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), em colaboração com a Direção-Geral da Educação (DGE), lança, até 30 de junho o Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres que decorre do previsto na medida número 4 do V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género 2014-2017 (V PNPCVDG 2014-2017).
Este concurso tem como objetivo prioritário a seleção de ideias criativas produzidas por alunos e alunas do Ensino Secundário, para serem utilizadas na Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a lançar por ocasião do dia 25 de novembro de 2016, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Para concorrer deverá:
1.º Preencher o formulário online
2.º Enviar para concurso.ideias@cig.gov.pt os seguintes materiais ou produtos:
  • Slogan/mensagem para a campanha (documento em formato pdf);
  • Imagem de suporte à campanha (documento sob a forma de fotografia e/ou desenho ou similar);
  • Memória descritiva apresentando as várias fases do processo criativo (documento em formato pdf contendo até 2000 palavras).

O apoio às candidaturas é realizado pela CIG através do e-mail concurso.ideias@cig.gov.pt.

Consulte o Regulamento Mais informações aqui.