Comissão lança a primeira campanha «Europe in My Region»

Aproximar os cidadãos da UE: Comissão lança a primeira campanha «Europe in My Region»

A Comissão Europeia lança hoje a primeira campanha «Europe in My Region» para incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela UE em toda a Europa.

euinmyregion

Getting citizens closer to the EU: Commission launches first “Europe in My Region” campaign

Europe In My Region is an EU-wide communications campaign run as a way to encourage citizens to discover and learn more about EU-funded projects near them. For the first time this year four different initiatives (public openings, a treasure hunt, a photo competition and a blogging campaign) will involve the public in visiting projects and sharing images and experiences via social media.

Europe In My Region é uma campanha de comunicação a nível da UE que visa incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela UE perto do local onde vivem. Este ano, pela primeira vez, quatro iniciativas distintas (jornadas de portas abertas, uma caça ao tesouro, um concurso de fotografia e uma campanha de blogues) incentivarão o público a visitar projetos e a partilhar imagens e experiências através das redes sociais.

 

A campanha «Europe in My Region» é organizada em torno de quatro iniciativas distintas: as jornadas de portas abertas de projetos da UE, uma caça ao tesouro, um concurso de fotografia e uma campanha de blogues. Todas estas atividades destinam-se a incentivar os cidadãos a visitarem projetos financiados pela UE, partilhando ao mesmo tempo imagens e experiências através das redes sociais.

Durante todo o mês de maio, os beneficiários de fundos da UE apresentarão os seus projetos aos cidadãos durante as jornadas de portas abertas de projetos da UE e um mapa em linha ajudará a localizar geograficamente os projetos que aderiram a esta iniciativa. Entretanto, os cidadãos serão convidados a participar numa caça ao tesouro organizada por 18 países e um total de 45 regiões: os participantes terão de encontrar pistas escondidas em alguns projetos cofinanciados e responder a um questionário em linha.

Mais informações aqui.