#BringBackOurGirls 745 dias |#BringBackOurGirls 745 Days

.

745 dias: 2 anos + 14 dias. 219 meninas continuam desaparecidas. 

Será que algum dia vão regressar a casa?

.Will she ever come home?

bring-back-our-girls-700x315

 

745 Days: 2 Years + 14 Days.  219 still missing

Will she ever come home? We won’t forget. We can’t forget!
219 meninas raptadas pelo Boko Haram continuam desaparecidas. Nós não as esquecemos.
Será que algum dia vão regressar a casa?
Foi há dois anos, 745 dias, 276 alunas de um colégio na Nigéria foram raptadas por radicais do grupo Boko Haram. Dois anos após sequestro ainda não há informação sobre o seu paradeiro e suspeita-se que terão sido vendidas a redes de tráfico humano ou casadas à força com elementos do grupo radical.
Foi na noite de 14 para 15 de abril de 2014 que homens armados do grupo extremista Boko Haram irromperam pelos dormitórios da escola de Chibok e raptaram 276 jovens. Destas, 57 conseguiram entretanto fugir, mas 219 continuam desaparecidas.
Dois anos após sequestro ainda não há informação sobre o seu paradeiro e suspeita-se que terão sido vendidas a redes de tráfico humano ou casadas à força com elementos do grupo radical.
A campanha #BringBackOurGirls foi lançada entretanto e envolveu altas figuras como a primeira-dama norte-americana Michelle Obama ou a Prémio Nobel Malala Yousafzai. Apesar dos esforços, continuam desaparecidas.
A pergunta que se impõe:  Será que algum dia vão regressar a casa?
Nos últimos dois anos, estima-se que o Boko Haram tenha sequestrado mais de dois mil jovens sobretudo raparigas, que usa como cozinheiras, escravas sexuais, combatentes e até bombistas suicidas.
Susana Pereira
ACEGIS