5ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa

5ª Semana Empreendedorismo 20165ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa

Entre os próximos dias 2 e 8 de maio, realiza-se a 5ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa que conta com mais de 30 eventos de entrada gratuita por toda a cidade de Lisboa.

 

Realiza-se entre 2 e 8 de maio a 5ª edição da Semana do Empreendedorismo em Lisboa. A programação conta com mais de 30 eventos de entrada gratuita, incluído opens days, conferências, talks, masterclasses, pitchs, meetups e reuniões 1-to-1, workshops e mesas redondas.  

Entre Open Days, Conferências, Talks, Masterclasses, Pitchs, Meetups e Reuniões 1-to-1, Workshops e Mesas Redondas, há eventos para todos os públicos e para todos os gostos, nesta iniciativa que conta com mais 60 parceiros, fortemente empenhados em mostrar por que razão Lisboa é atualmente considerada uma das mais importantes Startup Cities da Europa.

Estimam-se mais de 3.500 presenças que participarão nos diversos eventos, em mais de 20 locais e espaços espalhados por toda cidade. Entre os parceiros, participam 8 incubadoras, alguns dos mais importantes investidores, instituições financeiras com programas nas áreas do empreendedorismo, 6 universidades e faculdades, 3 aceleradores, 5 espaços de coworking, e os mais importantes Espaços Criativos de Lisboa, envolvidos em múltiplas iniciativas e disponíveis para prestar informações e aconselhamento.

Serão também promovidas mais de 200 sessões de matchmaking entre grandes empresas/investidores e startups/empreendedores.

A Semana abrirá com uma sessão co-criativa e muito interactiva para a qual se conta com a presença dos mais importantes actores do Ecossistema Empreendedor de Lisboa. Nesta sessão será apresentado o projeto DEFINE LISBOA – O Ecossistema Empreendedor de Lisboa à procura da sua verdadeira identidade.

Durante toda a manhã, irão decorrer várias ações de co-criação digital e presencial no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz.

Da parte da tarde, no mesmo local, realiza-se a Conferência Internacional “Local Government Supporting Entrepreneurship”, organizada em parceria com a Comissão Europeia e o Comité das Regiões que terá lugar na tarde de dia 2 Maio, também no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz.

Visite também a página Facebook da 5ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa.

O programa pode ser consultado no site da plataforma Lisboa Startup City.