Associação ACEGIS

Exposição Dia Internacional da Mulher

Exposição no Dia Internacional da Mulher - I CAN’T BREATHEExposição Dia Internacional da Mulher

«A Mulher e o Corpo na Sociedade Contemporânea»

8 de março das 14 às 16 em Lisboa, Telheiras

Entrada Livre 

.

“A imagem não é um conceito; ela prescreve uma das mais importantes formas de organização da sociedade”,  Pierre Francastel

.

No dia 8 de março de 2016, pelas 14h, em Lisboa, Telheiras, irá decorrer a exposição fotográfica «A Mulher e o Corpo na Sociedade Contemporânea», numa iniciativa conjunta da ACEGIS e do Actor e Encenador Elmano Sancho.

A exposição é uma iniciativa  que visa  assinalar o Dia Internacional da Mulher trazendo   à reflexão a construção social do feminino e as representações visuais da mulher na sociedade contemporânea, no âmbito da peça de teatro I CAN’T BREATHE. 

A exposição fotográfica, será composta por fotografias e trechos da peça de Teatro I CAN’T BREATHE, contando com a presença do actor e encenador Elmano Sancho. 

Fotografia de Alípio Padilha. 

.

I CAN’T BREATHE

Uma reflexão sobre a ligação entre a exposição e a total visibilidade da pornografia e a sociedade contemporânea“.

A crescente ausência de intimidade, a necessidade urgente em tornar tudo visível, a sensação de sufoco e indiferença, o cansaço generalizado e, sobretudo, para evitar o fim anunciado do mistério e da ilusão nas suas vidas.

 “Ninguém consegue respirar nesta sociedade sem filtros, em que tudo, da paixão à violência, é exposto sem pudores nas redes sociais e na televisão.”, Elmano Sancho.

.

mapa sede ACEGIS8 março | 14:00 às 16:00 Lisboa, Telheira

Morada: Rua Hermano Neves 18, piso 3, escritório 7 

A Entrada Livre!