Relatório EIGE – «Igualdade de Género no Poder e Tomada de Decisão»

Gender Equality in Power and Decision-MakingRelatório EIGE – «Igualdade de Género no Poder e Tomada de Decisão»

O Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE) acabou de publicar o estudo « Igualdade de Género no Poder e Tomada de Decisão», o qual foi levado a cabo entre 2003 e 2014 e pretendeu monitorizar o progresso dos Estados-membros da União Europeia em termos de Igualdade de Género, no que concerne ao poder e à tomada de decisão..
.

EIGE’s Report – «Gender Equality in Power and Decision-Making»

The report looks at how Member States (MS) fare in terms of gender equality in power and decision-making positions within bodies of public, eco­nomic and social power between 2003 and 2014. In addi­tion, the report presents new data on decision-making in sport organisations.

.

O Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE) acabou de publicar o estudo « Igualdade de Género no Poder e Tomada de Decisão», o qual foi levado a cabo entre 2003 e 2014 e pretendeu monitorizar o progresso dos Estados-membros da União Europeia em termos de Igualdade de Género, no que concerne ao poder e à tomada de decisão.
Este estudo evidencia que, apesar do envolvimento político e dos esforços para reduzir as desigualdades de género, as mulheres ainda enfrentam desafios injustos nas suas vidas, como acontece nos processos de tomada de decisão em que estão sub-representadas em várias posições de liderança a nível político e económico, em vários países da União Europeia.
De acordo com o mesmo, os homens dominam os bancos centrais, os ministérios das finanças e as salas de reuniões em toda a Europa com apenas 1 em cada 25 lugares de topo a ser ocupado por uma mulher.

.

Downlod

pdfGender Equality in Power and Decision-Making: Report

EN (2.05MB)