Estágios INOV ContactoCandidaturas abertas para os Estágios INOV Contacto

As candidaturas para o Programa INOV Contacto – Estágios Internacionais para Jovens Quadros, estão abertas até 11 de setembro de 2015.
O Programa visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, assim como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a networkcontacto.

Esta iniciativa, promovida e gerida pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, é apoiada pelo FSE – Fundo Social Europeu através do PO ISE – Programa Operacional Emprego e Inclusão Social, inserida no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem.

O programa de Estágios dirige-se a jovens de todas as formações académicas, embora dê preferência a áreas como a Gestão/Economia, Marketing, Engenharias (Civil, Mecânica, Biologia/Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias da Informação/Redes/Telecomunicações (incluindo Matemática Aplicada e Engenharia Informática).
Inclui: – Bolsa de formação mensal de 838,44 euros – Subsídio de alimentação – Alojamento – Seguro – Viagem de ida e volta entre Portugal e o país de destino.
Com duração entre 6 e 9 meses, os estágios encontram-se divididos em três fases:
  1. Curso de práticas internacionais, que pode incluir um período de formação em contexto real de trabalho, designado “Estágio em Portugal”;
  2. Estágio no estrangeiro, possibilitando o contacto e aprofundamento de conhecimento sobre os mercados internacionais;
  3. Seminário de encerramento para balanço do programa.
Para mais informações e candidaturas visite a página INOV Contacto.

%d bloggers like this: