Elmano Sancho nomeado para melhor Actor de teatro pela SPA

  • Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

    A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social. Intervimos ativamente pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

  • Espanha. Grupo 'La Manada' libertado sob fiança de seis mil euros Esta quinta-feira o Tribunal de Navarra decretou que os cinco homens seriam libertados, na condição de pagarem, cada um, uma caução de seis mil euros. O grupo de cinco homens conhecidos como La Manada (A Manada) foi esta sexta-feira libertado sob caução. O Tribunal de Navarra […]

Elmano Sancho nomeado para melhor Actor de teatro pela SPA

25 Maio, 2015
/ / /
Comments Closed

Misterman - Elmano SanchoElmano Sancho nomeado para melhor Actor de teatro pela SPA

A interpretação de Elmano em Misterman de Enda Walsh  – projeto no qual a ACEGIS é parceira –  foi distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com uma nomeação para a categoria de “Melhor Actor” de teatro, nos Prémios Autores 2015.

O vencedor será conhecido hoje, dia 25 de maio, na Gala SPA, que decorre no Casino Lisboa, com transmissão direta na RTP.

A ACEGIS, enquanto pareceria do projeto, congratula-se com esta nomeação não podendo deixar de referir a importância da inclusão pela arte na partilha de experiência artística junto de pessoas que são confrontadas com a discriminação, marginalização e de isolamento social.

“É nossa convicção de que a inclusão pela arte, é motor de mudança social pelo seu poder único de transformar a utopia em realidade.

A inclusão social pela arte, é um instrumento ativo e inovador na promoção de uma cidadania ativa que valorize a participação cívica e  sensibilização para a  problemática da solidão, discriminação e exclusão social. »   Susana Pereira, ACEGIS 

Misterman – Inclusão pela Arte

Misterman aborda a problemática da solidão, isolamento e e exclusão social, de um homem de 33 anos, vive com a mãe incapacitada numa aldeia chamada Inishfree.

Thomas, vive só, fechado, marginalizado, num espaço insalubre, no meio de detritos industriais, apenas com alguns objetos indispensáveis: a farda do pai e gravadores antigos de fita magnética. Por ser diferente, é ridicularizado e marginalizado pela comunidade.  

«Olho para baixo, para Inishfree. Vejo a sua alma branca, pura, ser manchada pelo mau. Vejo a bondade a ser escorraçada dos rostos das pessoas. Mas o anjo bom vai fazer com que isso mude. A minha luz brilhante de bondade vai fazer o puro crescer de novo. E Deus coloca a sua mão à volta do meu ombro. E eu e Deus sorrimos e olhamos para baixo, para Inishfree.”Vai ser um lugar tão bonito, Senhor, um lugar tão bonito.»

Enda Walsh, Misterman

 Veja o TRAILER – MISTERMAN

 

About Author

About ACEGIS

ACEGIS - Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Comments are closed.

  • Jogo Educativo – Cidadania 4Kids!

  • UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CIDADANIA!

    São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

    100% Português. 100% Solidário.

    Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

  • ECONOMIA SOCIAL EM DESTAQUE | ATUALIDADEInformação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária

    Candidaturas Programa Cidadãos Ativ@s

    17 Julho, 2018
    Candidaturas para ONG | Programa Cidadãos Ativ@s O Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024) foi criado na sequência do concurso para a gestão em Portugal do Active Citizens Fund, um fundo destinado a Organizações Não Governamentais (ONG), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu. Estão abertas as candidaturas para Organizações Não Governamentais que desenvolvam proje

    Abertura Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental

    11 Julho, 2018
    Abertura de Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental A Direção-Geral da Saúde abriu 6 concursos para financiamento de projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental para entidades coletivas privadas sem fins lucrativos. Candidaturas até 25 de julho de 2018. A Direção-Geral da Saúde (www.dgs.pt) […]
45 visitantes ligados agora
1 visitantes, 44 bots, 0 membros