19 de Janeiro Comemoração da Vida e Legado de Martin Luther King | Keep the Dream Alive!

 

How would you answer this question in your life right now?

«A pergunta mais persistente e urgente da vida é: ‘O que  faz pelos outros?’»


Martin Luther King : Keep the Dream Alive!

 

Martin Luther King nunca desistiu do sonho de ver “filhos de ex-escravos e filhos de ex-proprietários de escravos sentados à mesa da fraternidade”. Hoje comemoramos a sua vida e legado.

Obrigada Martin Luther King. We’re Keeping  the Dream Alive!

 

19 janeiro 2015, hoje celebra-se a vida e o legado do Martin Luther King, Jr. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não-violência e contra a discriminação racial.  

«Eu tenho um sonho. O sonho de ver os meus filhos a serem julgados pela sua personalidade e não pela cor da sua pele

Nascido em 15 de janeiro de 1929, Luther King, ministro batista, dedicou sua vida a garantir direitos iguais aos afro-americanos e a todas as minorias que eram discriminadas e marginalizadas na sociedade americana.

Nunca desistiu do sonho de ver “filhos de ex-escravos e filhos de ex-proprietários de escravos sentados à mesa da fraternidade”. 

A defesa da paz no mundo era a sua grande causa. Em 1964, com apenas 35 anos, torna-se na pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz. Destacando-se pela sua capacidade de liderança pela não-violência e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos.

.

O discurso de 1963, I Have a Dream, ainda ecoa na mente de todos nós.

Em frente ao Memorial Lincoln, em Washington, revelou a 200 mil pessoas o seu sonho: «Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um rio caudaloso.» 

Keep the Dream Alive!

Martin Luther King Jr. defendia que todos nasciam iguais e acreditava numa nação que não julgasse os homens pela cor de sua pele mas sim pelo seu carácter.

«As pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre.»

O Dia de Martin Luther King é feriado federal nos Estados Unidos, sendo sempre realizado na terceira segunda-feira de janeiro.