Impression of the making of the Annual Meeting 2011 of the World Economic Forum in Davos“2095: Talvez, O Ano da Igualdade de Género na Área de Trabalho”

O Fórum Económico Mundial fez contas à evolução dos últimos noves anos e previu quantos anos faltam para a igualdade.

O World Economic Forum realça que o fosso entre géneros tem diminuído desde 2006, no entanto conclui que só:  “talvez” em 2095 –  daqui a 80 anos –  é que as diferenças estejam completamente ‘apagadas’.

Portugal subiu 12 posições mas ainda está no 39º lugar, atrás de países como o Quénia, Moçambique e Casaquistão e muito longe  da Islândia e países nórdicos, que ocupam os primeiros lugares.

“Houve um grande progresso na participação das mulheres na política e na força de trabalho, nos últimos dez anos. Mas é claro que há ainda muito a fazer e o processo tem que ser acelerado”, afirmou Saadi Zahidi, chefe do programa de Paridade de Género do Fórum Económico Mundial.

«Só as economias que têm acesso total a todo o seu talento vão manter-se competitivas e vão prosperar. Mas, ainda mais importante, a igualdade de género é uma questão de justiça. Como Humanidade, nós também temos a obrigação de garantir um conjunto equilibrado de valores  

Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do World Economic Forum

Documentos DownloadDocumento para Download |2095: Talvez, O Ano da Igualdade de Género na Área de Trabalho”

 

Veja o Vídeo The Global Gender Gap Report 2014

 

1 thought on “2095: Talvez, O Ano da Igualdade de Género

Comments are closed.