Inclusão pela Arte | Elmano Sancho apresenta no Teatro da Comuna Misterman, de 18 a 27 de setembro

Elmano Sancho apresenta MISTERMAN, de Enda Walsh | 18 a 27 de Setembro, Teatro da Comuna

Projeto apoiado pela DGArtes em co-produção com os Artistas Unidos.  

A ACEGIS enquanto parceria do projeto apoia a Inclusão e Cidadania Ativa pela Arte, vai realizar no próximo dia 23 de Setembro duas ações de sensibilização com o ator e encenador Elmano Sancho,   Misterman – Inclusão Pela Arte. | Inicio às 14 Horas – Lisboa  (Telheiras)

Rua R. Hermano Neves 18 | Piso 3, Escritório 7 

Inscrições Gratuitas + Bilhete para assistir à peça no dia 25 de Setembro, 21.30.

Misterman - Elmano Sancho

Elmano Sancho estreia amanhã, dia 18 a sua primeira encenação:  “MisterMan”, de Enda Walsh, na Sala 1, do Teatro da Comuna – 21H30

O espetáculo estará em cena de 18 a 27 setembro, todos os dias às 21.30.

Misterman aborda a problemática da solidão, isolamento e e exclusão social, de um homem de 33 anos, vive com a mãe incapacitada numa aldeia chamada Inishfree.

Thomas, vive só, fechado, marginalizado, num espaço insalubre, no meio de detritos industriais, apenas com alguns objetos indispensáveis: a farda do pai e gravadores antigos de fita magnética. Por ser diferente, é ridicularizado e marginalizado pela comunidade.

A inclusão social através das artes, da cultura e do teatro, é um instrumento ativo e inovador na promoção de uma cidadania ativa que valorize a participação cívica e  sensibilização para a  problemática da solidão, discriminação e exclusão social. 

No próximo dia  23 de Setembro, pelas 14H,  a ACEGIS vai realizar duas ações de sensibilização com o ator e encenador Elmano Sancho,   Misterman – Inclusão Pela Arte.

O objetivo é partilhar a experiência artística junto de instituições  sociais e pessoas que são confrontadas com a discriminação, marginalização e de isolamento social e refletir sobre a sua interpretação através da arte.

Estas ações  destina-se a técnicos (as) e beneficiários (as) de entidades sem fins lucrativos que atuem na área da inclusão e solidariedade social, designadamente IPSS, Misericórdias, ONG, Cooperativas de Solidariedade Social.

Cada praticante irá receber gratuitamente um bilhete para assistir à peça no Teatro da Comuna  no 25 de Setembro, 21.30.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas aos lugares existentes. Podendo ser efetuadas por marcação telefónica  217 527 016 ou  por e-mail: geral.acegis@gmail.com

No final do Projeto será elaborado um  Referencial de Leitura: “Manual de Cidadania Misterman”, que será disseminando a nível nacional tendo por objetivo a sensibilização e prevenção do fenómeno da exclusão social, discriminação e promoção dos valores da igualdade de oportunidades e igualdade de género, tendo por base o monólogo em cena.

 «Olho para baixo, para Inishfree. Vejo a sua alma branca, pura, ser manchada pelo mau. Vejo a bondade a ser escorraçada dos rostos das pessoas. Mas o anjo bom vai fazer com que isso mude. A minha luz brilhante de bondade vai fazer o puro crescer de novo. E Deus coloca a sua mão à volta do meu ombro. E eu e Deus sorrimos e olhamos para baixo, para Inishfree.”Vai ser um lugar tão bonito, Senhor, um lugar tão bonito”.»

Enda Walsh, Misterman

Elmano Sancho

Nomeado para os Globos de Ouro em três anos consecutivos na categoria de Melhor Actor de Teatro: em 2011 com a peça Não se brinca com o Amor, em 2012 com o monólogo Herodíades e em 2013 com a peça A Estalajadeira. O ator foi ainda nomeado pela revista TimeOut como melhor Actor em 2012 (Herodíades).

Considerado pela crítica e pelo público um dos melhores actores da sua geração, acaba de ganhar uma Bolsa da Fundação Gulbenkian para Valorização e Especialização no Estrangeiro.

Página Oficial Elmano Sancho: http://www.elmanosancho.com