gender gapLet´s Close the Gap Together ! Empowering women empowers humanity.

Juntos, vamos acabar com as disparidades salariais! Adere à campanha via Facebook e Twitter.

As disparidades salariais entre homens e mulheres refletem a discriminação e as desigualdades no mercado de trabalho que, na prática, afetam sobretudo as mulheres.

A disparidade salarial entre homens e mulheres – isto é, a diferença média entre a remuneração horária bruta das mulheres e dos homens no conjunto da economia – situa se atualmente em 18 % na UE, com diferenças consideráveis entre países e sectores.

A luta contra as desigualdades entre homens e mulheres no mercado do trabalho constitui também um elemento-chave da Europa 2020 , a estratégia da UE para a economia e o emprego para a próxima década .

O objetivo da Estratégia é criar mais e melhores empregos, para conseguir uma taxa de emprego mais elevada para as mulheres como parte do objetivo geral de emprego de 75% para ambos os sexos na faixa etária dos 20 aos 64 anos, e assegurar que existem 20 milhões a menos de pessoas em risco de pobreza ou exclusão social até 2020.

Adira à campanha aqui.

The Global Gender Gap Report 2013Veja também o mais recente Relatório do Fórum Económico Mundial relativamente  às  disparidade de salariais baseadas no género.  

Faça Download do Relatório | Português 

The Global Gender Gap Report 2013