Novo Programa Invest Jovem | Apoio ao Empreendedorismo

Invest Jovem - Apoio ao empreendedorismoO Programa visa promover o empreendedorismo através de apoio financeiro e técnico.

O Programa Investe Jovem tem como objetivo promover e fomentar o empreendedorismo, a criação de emprego e o crescimento económico, através de apoios financeiros ao investimento e à criação do próprio emprego, bem como de apoio técnico para alargamento de competências na área do empreendedorismo e na estruturação e consolidação do projeto de criação de novas empresas e que apresentem, nomeadamente, viabilidade económico financeira e um investimento total entre 2,5 e 100 Indexante Apoios Sociais (IAS).

Destina-se a desempregados dos 18 aos 30 anos, inscritos no IEFP, que apresentem um projeto de negócio viável com valor de investimento total entre os 1.048€ e os 41.922€ (2,5 e 100 IAS), e tenham formação adequada para a sua concretização.

O Programa tem por objetivo promover o empreendedorismo, através das seguintes medidas:

a) Apoio financeiro ao investimento;
b) Apoio financeiro à criação do próprio emprego dos promotores;
c) Apoio técnico na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação do projeto, bem como à consolidação do mesmo.

Sabia como a ACEGIS o/a pode apoiar através do Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo. Contacte-nos através do geral.acegis@gmail.com com a referência no Assunto: Apoio Programa Invest Jovem

Saiba mais sobre  Invest Jovem  aqui.