campnha n

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) lançou uma campanha contra todas as formas de violência que afetam as mulheres.

 

«Contra a violência eu dou a cara» é a principal mensagem da nova campanha proposta por Portugal e que este pode ser replicada em todos os Estados membros da CPLP.

 

 

Esta campanha surge após a resolução do XVIII Conselho de Ministros da CPLP, de 18 de Julho de 2013, decorrido em Maputo, o qual reafirma os compromissos internacionalmente assumidos – relativos à promoção e respeito pelos direitos humanos das mulheres, incluindo em matéria de Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres – e reitera a Convenção da ONU sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e as resoluções da Assembleia Geral da ONU sobre a intensificação dos esforços para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres.

 

A campanha de sensibilização conjunta sobre a eliminação da violência contra as mulheres em todos os países da CPLP foi  lançada em simultâneo em todos os Estados-membros, no dia 25 de Novembro de 2013.

 

Veja a campanha de sensibilização aqui.