Concurso Nacional de Ideias – Movimento Empreendedor – Candidaturas de 9 a 30 de Setembro de 2012

O Concurso de Ideias premeia a criatividade empresarial e apoia as melhores ideias de negócio (independentemente do setor de atividade económica), para que estas se traduzam em projetos viáveis. Partindo da simples descrição de uma ideia, os empreendedores acedem assim a um conjunto de meios indispensáveis ao exercício da actividade empresarial, designadamente meios financeiros, humanos, técnicos, de formação ou de aconselhamento especializado.

 

OBJETIVOS 
 
Motivar os jovens a desenvolver ideias de negócio inovadoras e reconhecer a criatividade dos mais novos são os grandes propósitos do Concurso de Ideias. O fim último passa por estimular a inovação empresarial, por via do acompanhamento destes jovens projetos. 
DESTINATÁRIOS 
 
O Concurso de Ideias encontra-se aberto às comunidades escolares de universidades e demais instituições de ensino que, de Norte a Sul do país, promovem a competição em parceria com a ANJE. As ideias de negócio apresentadas pelos estudantes são submetidas a um júri, a quem caberá selecionar a melhor candidatura de cada escola. 
 
Paralelamente, o concurso é promovido a nível nacional, dirigindo-se a todos os portugueses com idades entre os 18 e os 35 anos, cujas ideias são avaliadas por um júri constituído por experientes consultores empresariais. De entre os projetos mais inovadores, independentes e oriundos das escolas, será apurada a Melhor Ideia de Negócio. 
 
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO 
  • Ideia de negócio realista;
  • Criação do próprio emprego;
  • Criação de postos de trabalho;
  • Identificação de beneficiários;
  • Inovação;
  • Referências profissionais ou académicas;
  • Capacidade empreendedora do promotor.
DATAS 
 
Prazo para a entrega de candidaturas: 9 de novembro de 2012 
Prazo para a seleção de candidaturas: 30 de novembro de 2012
 

Mais informações, clique aqui