Prémio Manuel António da Mota| candidaturas abertas até 15 de Julho de 2012

A União Europeia instituiu o ano de 2012 como “Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações”.

O Ano Europeu tem como desígnio fundamental chamar a atenção para a importância do contributo dos idosos para a sociedade, criar as condições necessárias para o envelhecimento activo e reforçar a solidariedade entre gerações.

O Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações sucede ao Ano Europeu do Voluntariado (2011) e Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social (2010).

O “Prémio Manuel António da Mota”, na sua 1ª edição, premiou em 2010 as Instituições Particulares de Solidariedade Social que se distinguiram no combate à pobreza e à exclusão social.

Na sua 2ª edição em 2011 premiou as organizações promotoras de voluntariado que se distinguiram no desenvolvimento de projectos e programas de voluntariado de relevante interesse social e comunitário.

Na sua 3ª edição o “Prémio Manuel António da Mota” irá premiar instituições que se destaquem na promoção do envelhecimento activo e da solidariedade entre gerações.

Para mais informações, clique aqui

O Gabinete de Consultadoria Social  da ACEGIS presta apoio a elaboração de candidaturas, contacte-nos em geral.acegis@gmail.com