25 DE NOVEMBRO- DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA VIOLÊNCIA À MULHER

Hoje, Dia Internacional de Luta Contra a Violência das Mulheres, a ACEGIS alerta para a necessidade de prevenir e eliminar todas as formas de discriminação e violência contra as Mulheres.

A ACEGIS solicita a adesão sob a forma individual, sociedade civil, organizações governamentais e não governamentais a por um ponto final a todas as formas de discriminação e violência das Mulheres.

Consideramos que esta questão é uma questão universal, aplicável a todos os países, nações e culturas, a violência contra as mulheres não é aceitável, não é tolerável, a violência contra as mulheres é um problema de todos (as) independentemente da raça, cultura, religião ou credos.

É necessário travar uma luta, em todas as frentes, contra os preconceitos, estereótipos e tabus, que contribuem para difundir uma visão de subalternidade da mulher e, desse modo, legitimar a violência.

A violência contra as mulheres é uma violação inadmissível dos seus direitos e liberdades fundamentais da Mulher.

De acordo com os últimos dados da ONU, uma em cada três mulheres no mundo foi objeto de violência física, manteve relações sexuais forçadas ou foi vítima de maus tratos em sua vida.

No Dia Internacional de Luta Contra a Violência das Mulheres, deixamos o testemunho da luta das mulheres afegãs na luta pela igualdade e fim à violência. Esta é uma luta à escala global, somos todas (os) imprescindíveis!

Leia mais em http://acegis.com/intervencoes-acegis/