Campanha Primavera da Europa 2010

 A campanha Primavera da Europa, que decorre de 22 de Março até ao final de Junho de 2010, tem como   objectivo aproximar a Europa das escolas primárias e secundárias. Tanto os professores como os alunos podem participar em várias actividades, incluindo debates e concursos sobre temas europeus.

O que é a Primavera da Europa?

A Primavera da Europa é uma campanha anual, que tem lugar entre 22 de Março e 30 de Junho de 2010 , aberta a todas a escolas básicas e secundárias em toda a Europa. Ao juntarem-se à campanha da Primavera da Europa, professores e alunos poderão participar num vasto leque de actividades, concursos e discussões online ou frente-a-frente. Estes eventos permitem a introdução nas aulas de temas Europeus, de forma inovadora e criativa.

Porquê inscrever-se na Primavera da Europa?

A Primavera da Europa está agora no seu oitavo ano e o número de escolas inscritas tem crescido de ano para ano. O êxito da Primavera da Europa deve-se às oportunidades únicas que são dadas às escolas que nela se inscrevem.

Edições anteriores

A Primavera da Europa pretende reforçar a educação para a cidadania, aproximando a Europa dos seus jovens cidadãos. Organizada pela European Schoolnet, com o apoio da Comissão Europeia, o objectivo da campanha anual é abrir as escolas à dimensão Europeia, promovendo uma forte interacção entre as dimensões local e Europeia.

Para mais informações clique aqui.