1.ª edição do PEPAC oferece 5000 estágios

Ministério das Finanças e da Administração Pública

Gabinete do Ministro das Finanças e da Administração Pública

Programa de Estágios Profissionais na Administração Central
1.ª edição do PEPAC oferece 5000 estágios

Com a publicação do Decreto-Lei n.º 18/2010, de 19 de Fevereiro, e com a publicação, ontem, das Portarias n.º 172-A/2010 e n.º 172-B/2010, que regulamentam o regime previsto naquele Decreto-Lei, foi instituído um novo programa anual de estágios profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) e definidas as regras, prazos e contingentes da 1ª edição deste programa.

Com a disponibilização de 5000 estágios profissionais, repartidos pelos diversos organismos e serviços da Administração Central, o Governo cria uma nova oportunidade para três tipos de situações: jovens à procura de primeiro emprego, jovens licenciados em situação de desemprego e jovens que, embora se encontrem empregados, exerçam uma ocupação profissional não correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

A partir de 1 de Julho e ao longo de um ano, os jovens seleccionados terão oportunidade de, em contacto com as regras, boas práticas e sentido de serviço público, valorizarem as suas qualificações e competências, mediante o desenvolvimento de experiências formativas e profissionais, nas mais diversas áreas de formação e educação (cf. o anexo com o resumo das ofertas de estágio).

Em atenção a princípios de transparência e celeridade, a apresentação e o processamento das candidaturas, incluindo a selecção dos candidatos em função da avaliação curricular, são integralmente realizados em suporte electrónico no sítio da Internet do PEPAC (www.bep.gov.pt/pages/estagios/default.aspx), acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), onde, a partir de amanhã, estará disponível toda a informação relevante respeitante à 1.ª edição do PEPAC.

Os interessados poderão começar a apresentar as suas candidaturas já a partir do dia 29 de Março, no sítio referido. Outras datas relevantes poderão ser consultadas no cronograma em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, os interessados poderão utilizar o seguinte endereço: pepac@dgaep.gov.pt.

Mais informações aqui

in http://www.governo.gov.pt/